A Nike e a Authentic Feet decidiram se unir para valorizar e exaltar as mulheres nas redes sociais. A ideia é transformar o universo digital em um lugar em que as mulheres se respeitem e se admirem, já que, segundo as marcas, é um "ambiente dominado por polêmicas e comentários negativos que, com frequência, colocam as mulheres umas contra as outras".

Batizada de #TodasPorUma, a campanha é inspirada em todas as mulheres que apoiam umas às outras e usam a coletividade como força principal. Para promovê-la, foi produzido um videoclipe estrelado pelo coletivo feminino Slam das Minas, a cantora Giulia Be, a campeã mundial de skate street Pamela Rosa e as atrizes Magá Moura e Gabz, que transformam uma batalha de rap em uma batalha de enaltecimento para todas as meninas se sentirem engajadas a "abraçar" a campanha.

"Para mim, sempre foi muito importante enaltecer as meninas. O mundo fez com que a gente criasse esse sentimento de disputa, então quão engraçado vai ser se a gente reverter essa expectativa e se ajudar a chegar lá?", afirmou Giulia Be.

As marcas ainda pensaram em outras ações para engajar a corrente entre meninas e mulheres tanto no meio digital quanto no físico. No site da Authentic Feet, as consumidoras poderão escrever o nome de amigas e receber um áudio personalizado com um rap de exaltação especialmente para o nome escolhido, que poderá ser compartilhado via WhatsApp.

Foto: Divulgação

Já nas lojas físicas, quem realizar a compra do modelo Air Force 1 Shadow, da Nike, em uma loja da Authentic Feet, poderá deixar um recado para a próxima compradora, e assim por diante. O tênis foi feito por um time composto apenas por designers mulheres e, segundo a fabricante americana, é uma homenagem àquelas que fazem a diferença e são exemplos para a próxima geração.

Para potencializar o que representa a força feminina, o modelo é apresentado com o swoosh (logotipo da marca) duplicado, "duas vezes mais alto e duas vezes mais autêntico". A Nike ainda resume o Air Force 1 Shadow como um "símbolo de luta, autenticidade e expressão" do sexo feminino.


Notícia Nike Authentic Feet campanha valorização mulheres feminino redes sociais marketing mercado estratégia