A Nike encontrou uma forma de reforçar o foco nas mulheres para as ações da marca com a ativação do patrocínio à Maratona de Chicago. A empresa fechou um acordo no Brasil para montar um time de atletas mulheres que representarão a marca durante a prova no próximo dia 13 de outubro.

O Zoom Squad, time de atletas amadores apoiados pela marca, pela primeira vez será formado apenas por mulheres. A ideia é fazer com que elas sejam embaixadoras do projeto.

Foto: Divulgação / Nike

"O diferencial desse Zoom Squad 100% feminino é a diversidade de histórias com a corrida, a vontade de se desafiar e de dar o melhor durante toda a jornada de treinos e também no dia da prova. A competição é em busca da melhor marca pessoal, e não entre o time de atletas. Essa sororidade ajuda a enfraquecer estereótipos preconceituosos, abre portas pro diálogo e é uma fonte de inspiração verdadeira e genuína para muitas outras mulheres", afirmou Renata Romanholi, gerente de marca para corrida da Nike do Brasil.

A equipe é formada pelas corredoras Alice Yuri, Joice dos Santos, Paula Narvaez, Rafaela Bueno e Sabrina Gusson, que vão buscar seus recordes pessoais em Chicago. Além disso, o Zoom Squad tem como madrinha a atual atleta de elite e líder do ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Tatiele Carvalho.

LEIA MAIS: Nike mira público feminino para reverter queda no futebol

Para incentivar as atletas, a marca as levará para um treino em alta altitude em um running camp em Boulder, nos Estados Unidos. Elas também têm tido suporte de uma equipe de profissionais da marca para melhorar seus tempos na corrida.

Foto: Divulgação / Nike


Notícia Nike Zoom Squad mulheres feminino Maratona de Chicago patrocínio ativação mercado corrida de rua marketing esportivo