Foto: Divulgação / Nike

A Nike anunciou nesta quinta-feira (13) que colocará o símbolo da Air Jordan, marca da empresa americana em parceria com o ex-jogador de basquete Michael Jordan, para estampar a camisa do Paris Saint-Germain. Trata-se de uma atitude inédita da Nike, que também terá no clube francês o primeiro no futebol a receber uma coleção completa da Air Jordan.

Foto: Divulgação / Nike

“A parceria entre o Paris Saint-Germain e a Air Jordan reflete a ambição das duas marcas de aliar estilo, performance e inovação. Temos diversos valores em comum com a marca, conhecida mundialmente por sua história no basquete e pelo design contemporâneo. Esta parceria é animadora para a torcida, e vai nos ajudar a atingir um novo público e ampliar nosso alcance global”, afirmou Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.

Foto: Divulgação / Nike

“A Air Jordan e o Paris Saint-Germain compartilham uma posição única, em termos de esporte e estilo. A relação com o clube surge de forma totalmente orgânica. Para nós, é uma grande satisfação juntar duas comunidades tão apaixonadas e colocar o símbolo no peito dos jogadores do PSG”, declarou Michael Jordan.

A nova coleção, com visual predominantemente preto e branco, e uso estratégico do vermelho, é composta por camisa, agasalho, regata, boné, shorts, tênis e chuteira. No mercado brasileiro, será vendida nos sites da Nike e da Artwalk a partir do dia 21 de setembro. Além disso, a partir de 1º de outubro, estará disponível nas lojas físicas da Nike e da Centauro.

Focada em performance e lifestyle, a coleção inclui dois conjuntos de uniformes especiais para jogos que possuem a tecnologia Nike Vaporknit Match, pensada para liberar o suor e trazer mais conforto aos atletas. Além disso, cada produto da coleção terá uma fusão única dos dois símbolos: o "Jumpman" da Air Jordan aparece dentro do escudo do Paris Saint-Germain.

“Estou super animado para ver o PSG e meu ídolo Neymar vestindo o símbolo da Air Jordan. Sempre que vou a Paris tenho a sensação de que há mais espaço para a energia Jordan. Colocar o símbolo no PSG eleva essa história a um novo patamar”, disse Jimmy Butler, ala do Minnesota Timberwolves, da NBA, e que é patrocinado pela marca.

Vale ressaltar que a Air Jordan vem tendo uma presença cada vez mais forte na cidade de Paris. Em 2016, por exemplo, foi aberta uma loja exclusiva na cidade, a Jordan Bastille. Já em 2017, a marca anunciou uma parceria com a Federação Francesa de Basquete. São dois exemplos recentes de uma história que começou na primeira visita de Michael Jordan a Paris em 1985.

A estreia do uniforme com o símbolo da Air Jordan será na próxima terça-feira (18), quando o PSG fará sua primeira partida na temporada 2018/2019 da Liga dos Campeões, contra o Liverpool, fora de casa.

Foto: Reprodução / Twitter (@PSG_inside)


Notícia Nike Air Jordan Paris Saint-Germain PSG patrocínio marketing marca mercado camisa símbolo estratégia