A Nike e o Corinthians promoveram, nesta segunda-feira (29), um evento na Arena Corinthians para lançar a nova camisa do clube para a temporada 2019. O principal destaque foi a presença do ex-atacante Ronaldo, ídolo da equipe, que ainda teve uma quadra poliesportiva batizada com seu nome no setor norte do estádio corintiano.

De acordo com a Nike, a camisa homenageia os 10 anos da chegada de Ronaldo ao clube paulista, em que conquistou, no próprio ano de 2009, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Com gola V, o novo manto alvinegro é predominantemente branco com nove listras finas pretas e verticais, em uma referência ao "legado eterno" do ex-atacante.

Na parte de dentro da gola, as homenagens continuam, já que há a persença do número 9 por cima do escudo do Corinthians. Nas costas, a fonte utilizada no número é uma referência à camisa usada em 2009 e surge junto à assinatura de Ronaldo.

Foto: Divulgação / Nike

"Ronaldo é, sem dúvidas, um dos principais nomes da história do futebol mundial e por isso aquela foi a transferência mais impactante da década. Ele provou a todos que ainda tinha muito futebol para jogar com uma performance fenomenal. Este novo uniforme, além de uma homenagem, representa o legado do jogador que, até hoje, inspira uma nação de mais de 30 milhões", afirmou Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.

Além da camisa, outro destaque foi a inauguração da Arena Ronaldo. O objetivo é que a quadra se torne um polo esportivo na Zona Leste de São Paulo e conecte todos os amantes do esporte da região de forma gratuita. A quadra poliesportiva foi construída pela Nike em parceria com o Corinthians e possui dimensões oficiais de futsal e basquete. O local ficará aberto durante o horário de funcionamento da Arena Corinthians. Em maio, uma pista de corrida com 1.300 metros ao redor do estádio também será entregue.

Foto: Divulgação / Nike

"Estou muito feliz em inaugurar mais um espaço democrático para a prática do esporte em São Paulo. Lembro da minha infância e das dificuldades que eu tinha para encontrar um lugar adequado para jogar. Certamente será muito bem aproveitado por todos. E ainda lançar a nova camisa do Corinthians, que faz referência ao primeiro uniforme que eu vesti e com o qual já fui campeão logo de cara, realmente é um motivo de enorme satisfação. Parece que foi ontem, mas já faz dez anos que eu entrei definitivamente para o bando de loucos", disse Ronaldo.

"Temos um objetivo muito claro dentro da Nike que é tornar o esporte um hábito diário e para todo mundo. Por isso, estamos muito felizes em entregar a Arena Ronaldo para a cidade de São Paulo. A garotada poderá, a partir de hoje, jogar futebol, basquete, qualquer esporte nos arredores do principal estádio de futebol da cidade. Isso é um serviço e uma conquista para incentivarmos e inspirarmos uma nova geração de atletas", declarou Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil.

A nova camisa corintiana já está disponível a partir desta segunda-feira (29) no e-commerce da Nike, na loja física na Arena Corinthians e na Shoptimão, a loja oficial do clube na internet. Em campo, o uniforme estreará nesta quarta-feira (1º), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians receberá a Chapecoense, em Itaquera.

Foto: Divulgação / Nike

Foto: Divulgação / Nike


Notícia Nike Corinthians Ronaldo patrocínio marketing camisa uniforme mercado marca quadra Arena Ronaldo Arena Corinthians