A presença do canadense Nicholas Latifi no cockpit da Williams na temporada 2020 da Fórmula 1 tem feito com que empresas ligadas ao piloto e ao país da América do Norte decidam investir na equipe.

O Royal Bank do Canadá foi anunciado como novo patrocinador da escuderia para a próxima temporada, que começa em março. O banco terá a marca estampada no bico do carro da equipe. Além disso, fará diversas ações de relacionamento nas corridas.

Lavazza foi com Latifi para a Williams / © Divulgação

"Liberar o potencial de jovens atletas e de jovens em geral é uma prioridade para a RBC, e essa parceria nos permitirá continuar a apoiar o talentoso piloto canadense Nicholas Latifi, quando ele faz sua estreia na Fórmula 1", declarou o vice-presidente de marketing de marca do Royal Bank, Matt McGlynn

O patrocínio foi uma ótima compensação para a Williams, que havia perdido o acordo com a petrolífera polonesa PKN Orlen após a saída do piloto Robert Kubica.

O negócio também reforça a presença de marcas ligadas ao canadense. Além do Royal Bank, a marca de cafés Lavazza migrou para o time inglês com a chegada de Latifi. O piloto é embaixador das duas empresas.

Outra marca que chegou ao time britânico foi a Sofina Foods. A empresa de alimentos canadense é de propriedade de Michael Latifi, pai de Nicholas, que também assegurou um valor de € 30 milhões para a Williams com a chegada do piloto de 24 anos.


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