A NFL não pretende se desfazer do acordo que tem com a AT&T para a transmissão dos jogos de domingo (Sunday Ticket) da liga. Em entrevista ao canal CNBC, David Goodell, chefão da NFL, disse que pode mudar a forma como é o acordo com a DirecTV (canal de TV paga da AT&T), mas que não pensa em abrir mão da empresa na transmissão do Sunday Ticket.

"Se há uma maneira de trazer a DirecTV e dar a eles uma oportunidade de expandir o Sunday Ticket para outras plataformas, isso é algo que estamos interessados e estamos engajados, assim como outras plataformas externas desse ecossistema", afirmou o executivo para o canal de notícias.

Conforme noticiado na última terça-feira (9), o DAZN aguardava uma brecha no contrato entre AT&T e NFL para tentar fazer um acordo para o Sunday Ticket. A entrevista de Goodell, porém, deixou claro o desejo da NFL pela manutenção da parceria que rende mais de US$ 1,5 bilhão por temporada em direitos de transmissão.

O comissário ainda completou dizendo que a NFL está sempre aberta a novas oportunidades de mídia: "Toda a nossa estratégia é ter um grande alcance. E, para poder envolver nossos fãs, você tem que fazer isso em diferentes plataformas".

O contrato da AT&T para o pacote Sunday Ticket vai até o final da temporada 2020/2021.


Notícia NFL Marketing Mídia Gestão