Dias antes de participar dos amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Nigéria (e, inclusive, sair machucado da segunda partida), Neymar lançou seu novo site oficial. Com um novo endereço (neymarjr.com), a página também mudou o visual e tem como foco dinamismo, interatividade e agilidade, além de uma preocupação maior com a estética.

Fotos: Divulgação

Desenvolvido pela NR Sports, empresa responsável pela gestão da carreira do jogador, em parceria com a Nike e uma das maiores especialistas em criação de serviços e produtos digitais do mundo, a AKQA, o site foi pensado para aproximar Neymar dos fãs e vice-versa.

Além de produções audiovisuais com bastidores e notícias, o usuário poderá se inscrever para receber conteúdos em primeira mão e também colecionar pôsteres digitais de acordo com a frequência de navegação na página. Outra novidade é a possibilidade de comprar produtos da linha exclusiva da Nike com a marca Neymar Jr, como lançamentos de artigos esportivos, casacos, mochilas e tênis oficiais. Tudo de forma on-line na sessão "Neymar Jr's Shop".

Para facilitar a navegação, o site foi dividido em três categorias principais: futebol, cultura e comunidade. Em cada uma delas, o internauta poderá filtrar detalhes como vídeos ou notícias por determinada temporada de futebol, ou ver galerias de fotos e vídeos em eventos feitos com parceiros da NR Sports na parte de cultura. Ações sociais ligadas ao Projeto Instituto Neymar Jr e encontros com fãs ficarão registrados na seção comunidade.

Por último, os números da carreira de Neymar também possuem destaque especial. O novo site conta com um espaço com as principais estatísticas da carreira do jogador, como gols, jogos, títulos e assistências, além do histórico por período dos 10 anos como profissional.


Notícia Neymar site marketing estratégia gestão carreira futebol