Neymar é o novo embaixador global da Diesel Fragrances, divisão de perfumes da marca de moda italiana Diesel. O jogador é o primeiro brasileiro e primeiro atleta a estrelar uma campanha da marca, em uma parceria inédita de cocriação. A campanha completa tem estreia prevista para 19 de maio.

Foto: Reprodução / Instagram (@dieselfragrances)

De acordo com a Diesel Fragrances, além de embaixador global, o camisa 10 da seleção brasileira se tornou um verdadeiro colaborador da marca, já que se envolveu em todos os aspectos da produção de um novo perfume, desde a criação, passando pela identidade visual do frasco, até a história da campanha.

Segundo a marca, "a colaboração é um tributo à incrível carreira de Neymar e sua história inspiradora, que passa pela infância jogando futebol no bairro Jardim Glória, periferia de Praia Grande, no litoral paulista, até a sua ascensão e conquista de fama global como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Se existe uma pessoa que sabe o que é preciso fazer para chegar ao topo, esse alguém é Neymar".

"Participei das decisões mais importantes, pois tinha que ser uma fragrância ousada e também relacionada ao que eu gosto. Eu queria uma fragrância contando a minha própria história e o que a coragem significa para mim", declarou o jogador.

Com o acordo, a Diesel Fragrances deixa claro que pretende explorar a força da "marca" Neymar, em especial nas redes sociais. Com cerca de 250 milhões de seguidores entre Instagram, Facebook e Twitter, o jogador figura entre as celebridades mais seguidas do mundo. O lançamento da campanha ainda coincide com os dez anos de Neymar como atleta profissional.


Notícia Neymar Diesel Fragrances embaixador patrocínio marketing campanha redes sociais estratégia mercado