Apesar das polêmicas que enfrentou durante a realização da Copa do Mundo da Rússia e do término do relacionamento com a atriz Bruna Marquezine, Neymar segue sendo um dos grandes destaques mundiais no Twitter. No Brasil, em 2018, o jogador do PSG e da seleção brasileira foi o atleta mais mencionado na plataforma, além de ter sido o autor do tuíte mais popular do país em todo o ano.

Foto: Reprodução / Twitter (@neymarjr)

Entre os atletas mais mencionados pelos brasileiros no Twitter durante o ano, Neymar encabeça uma lista que ainda tem no TOP 10 outros seis brasileiros, com direito a algumas surpresas, e quatro estrangeiros. Apenas um dos dez não é ou foi atleta de futebol.

Na segunda colocação do ranking está Philippe Coutinho, seguido por Cristiano Ronaldo, Vinícius Júnior e Ronaldinho Gaúcho. Os 10 primeiros são completados por Gabriel Jesus, Kylian Mbappé, Lionel Messi, LeBron James (único que quebra a hegemonia do futebol) e Lucas Paquetá.

Além de ser o atleta mais mencionado no Twitter, Neymar ainda foi o autor do tuíte mais popular no país em 2018. A publicação do jogador foi feita no dia 22 de junho, após a vitória brasileira por 2 a 0 sobre a Costa Rica, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Na postagem, o camisa 10 mostra que já tentava lidar com a enxurrada de críticas que havia recebido e que ainda receberia no decorrer da competição.

Vale ressaltar ainda que o Brasil foi a nação que mais tuitou sobre a #Copa2018 durante o período do torneio, e Neymar foi o jogador mais comentado globalmente.


Notícia Neymar Twitter rede social digital plataforma marketing influenciador