A fama de “cai-cai” de Neymar parece ter ganhado o mundo. Depois de o Brasil ter sido eliminado da Copa, o atacante se transformou em alvo da torcida, que criou na internet o “Desafio do Neymar”, em que pessoas do mundo inteiro publicam vídeos bem-humorados delas caindo e rolando no chão.

Foto: Reprodução / YouTube (Elixir of Life)

Para se ter uma ideia do nível de repercussão, o “Neymar Challenge” ganhou vídeo no YouTube com mais de 10 minutos de duração, mais de 165 mil visualizações até o momento e a participação de anônimos e de jogadores famosos, como Jordi Alba, do Barcelona, e Aleksandr Kokorin, que jogou a Copa de 2014 pela Rússia.

As brincadeiras com o “cai-cai” de Neymar são cada vez mais frequentes. No início da semana, uma organização de saúde portuguesa usou uma foto do brasileiro no chão e se contorcendo de dor para fazer um alerta à população do país contra os trotes e as falsas emergências.

Até agora, Neymar não se manifestou sobre as brincadeiras em relação às suas simulações tão comentadas durante a Copa do Mundo. Desde que o Brasil foi eliminado pela Bélgica na última sexta-feira (6), o jogador praticamente “desapareceu” inclusive de suas redes sociais. As postagens, que costumavam ser bastante frequentes, estão bem escassas.


Notícia Neymar desafio YouTube mídia rede social marketing Copa do Mundo cai-cai repercussão torcida