A New Balance anunciou nos últimos dias algumas novidades em relação ao 15K Series, circuito de corrida de rua proprietário da marca. Em 2020, a fabricante americana decidiu aumentar o número de provas e estará presente nas quatro capitais mais movimentadas do país.

De acordo com a marca, o circuito passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília no ano que vem. O calendário é diferente do apresentado este ano, que teve provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.

Uma das etapas do circuito em 2019 foi no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / New Balance)

Na capital paulista, a prova seguirá fazendo parte do que começou a se chamar no meio da corrida de rua de "trio de ferro" dos 15k, ao lado de outras duas provas que ocorrem sempre em dezembro: Sargento Gonzaguinha e São Silvestre. Na cidade, a data da prova já está definida, 5 de julho, mais uma vez na Marginal Pinheiros e também com a opção de metade da distância (7,5k).

As inscrições foram abertas esta semana com desconto de 50% em relação ao preço final. No lote de lançamento, as inscrições estão sendo vendidas por R$ 105,97, valor que já inclui o desconto e a taxa de serviço de 6,5% do site Ticket Agora. A compra pode ser parcelada em até duas vezes no cartão de crédito. Para se ter uma ideia, no último lote o valor total chegará a R$ 211,94.

Organizada pela Beta Sports, a prova em SP ainda promete outras novidades, assim como o restante do circuito. A New Balance, que vem apostando cada vez mais na corrida de rua e tem no portfólio duas das seis Majors (Maratonas de Londres e Nova York), deve divulgar novas informações sobre as provas em solo brasileiro a partir de janeiro.


Notícia New Balance 15K Series corrida de rua running circuito marca ação ativação mercado marketing patrocínio