Foto: Divulgação

A Netflix está lançando uma nova série de ficção científica. Até aí nada demais, afinal a empresa já produziu e continua produzindo várias séries desse e também de outros temas. O que chama atenção nesta nova série, na verdade, são os nomes escolhidos pela plataforma on-line para a divulgação: defensores famosos no mundo do futebol.

A série, chamada "Defensores", tem como garotos-propaganda o eterno capitão da Inter de Milão, Javier Zanetti, o xerife da zaga da Juventus, Giorgio Chiellini, e Matteo Darmian, que pode trocar o Manchester United pela Juventus em breve. Os três defensores aparecem ao lado de Regina Baresi, da Inter de Milão, que dá o toque feminino ao pôster de divulgação. 

O objetivo da Netflix com a ação é tentar alcançar uma audiência diferente, aproveitando personagens e notícias relevantes do futebol mundial para promover sua série. "Defensores" possui super-heróis famosos da ficção, como Luke Cage, Jessica Jones, Punho de Ferro e Demolidor, que formam uma equipe cuja missão é proteger Hell's Kitchen, um dos bairros mais problemáticos da cidade de Nova York.

Não é a primeira vez que a plataforma on-line usa esse artifício. No começo do mês, a venda de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain foi a inspiração para um teaser da terceira temporada da série Narcos, comparando os valores pagos pelo PSG com os que os traficantes colombianos faturavam no início dos anos 90.


Notícia Defensores Netflix Chiellini Darmian Zanetti série