Os mais velhos devem se lembrar que o skate estampou a embalagem de Nescau a partir da década de 1990 e também nos anos 2000. Agora, em 2019, a marca de achocolatados da Nestlé decidiu voltar a se aproximar da modalidade com ações promocionais durante o 2019 WS World Park Skateboarding Championships, campeonato mundial de skate na modalidade park, que está sendo disputado nesta semana no Parque Cândido Portinari, em São Paulo.

Para ativar o apoio à competição, a marca levou ao local do evento o RAY, carro personalizado, que se tornou responsável por levar e divertir o público presente. Nos finais de tarde, um DJ toca uma playlist da marca por uma hora e meia, antes da abertura do show oficial do evento, que tem expectativa de receber cerca de 15 mil pessoas até o próximo domingo (15).

Foto: Reprodução / Instagram (@pablovaz)

A aposta da Nescau com as ações no Mundial de Skate Park é uma tentativa de reeditar o sucesso alcançado na Game XP, maior evento do universo gamer do país, que aconteceu no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, no final de julho. À ocasião, cerca de 3.500 pessoas puderam aproveitar jogos interativos no estande e mais 4 mil curtiram a tirolesa da marca. Além disso, o carro personalizado também esteve presente, com DJ, grupos de dança e cheerleaders que promoveram seis flash mobs diários.

Para alavancar as vendas no evento de skate, a marca levou mochileiros ao Parque Cândido Portinari. Eles circulam entre os visitantes oferecendo três opções de garrafinhas de Nescau Pronto pra Beber: Tradicional, Protein e Max Cereal, primeiro achocolatado do país sem adição de açúcares e sem adoçante. Independentemente da escolha, todos saem das mochilas gelados e com o preço de R$ 5, o mesmo encontrado nos supermercados.

LEIA MAIS: Oi garante wi-fi para ativar aporte ao Mundial de Skate em SP

LEIA MAIS: Focada no esporte desde 2018, BV ampia atuação no skate

LEIA MAIS: Octagon realiza ações com a Oi no Mundial de Skate Park

A marca tem utilizado o esporte já há bastante tempo para realizar ativações, mas impulsionou a ideia a partir do ano passado, quando começou a fazer ações principalmente com a NBA. O principal destaque foi a criação de latas especiais personalizadas de algumas das franquias da liga americana de basquete, que culminou em uma participação efetiva na NBA House durante as finais da temporada.


Notícia Nescau Mundial de Skate Park ação ativação marketing patrocínio mercado estratégia carro personalizado música