A Nescau apresentou um time de embaixadores para representar a marca na Liga Nescau, evento esportivo que reúne 7 mil crianças de diversas escolas públicas, além de ONGs, associações e clubes.

Foto: Divulgação / Nescau

O principal nome será Falcão, do futsal, que já participou do projeto em outros anos. Outros cinco atletas se juntam ao jogador: Tandara, do vôlei, a judoca Mayra Aguiar, o ex-nadador Thiago Pereira, a ginasta Flávia Saraiva e o jogador de basquete Yago Mateus.

Tandara, por sinal, fazia parte do Vôlei Nestlé até a última temporada. Após o fim do projeto com a saída da empresa, a atleta se transferiu para o chinês Guangdong Evergrande.

Eles participarão de diversas etapas do evento, como mentores dos jovens. Em um comunicado, a marca afirmou que a escolha dos nomes envolveu "história de vida, carisma e a imagem junto ao público infanto-juvenil".

"O investimento da marca no esporte tem como objetivo ajudar a fazer a diferença junto à sociedade brasileira, reforçando valores em que acreditamos, como confiança, sociabilidade e inclusão junto às crianças. Não é por acaso que um dos nossos lemas é 'o esporte ensina'", comentou o gerente de marketing de bebidas da Nestlé, Rodrigo Lopes.

Para a realização da Liga Nescau, a empresa recorreu ao Grupo Speed para a operação do torneio, além da Ogilvy para a comunicação da marca Nescau, e da Futurebrand, que ficou responsável pela identidade visual do evento.


Notícia Nescau Liga Nescau Falcão Tandara Thiago Pereira Mayra Aguiar Flávia Saraiva Yago Mateus marketing estratégia infanto-juvenil