A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciará, nesta segunda-feira (2), um acordo inédito de parceria de conteúdo com a plataforma TikTok, líder mundial na produção de vídeos curtos e que tem sido usada cada vez mais pelos mais jovens.

Com essa parceria, o NBB passará a explorar conteúdo que reforce o entretenimento e o estilo de vida do basquete, com desafios, lances engraçados e bastidores dos times e atletas, além de quadros produzidos especificamente na plataforma.

Foto: Reprodução

"Estamos sempre de olho nas novas tendências de consumo dos fãs do basquete, que engajam muito nas plataformas digitais. Nesta temporada, atingimos 100% de transmissões dos jogos do NBB Caixa em sete canais de distribuição diferentes e, agora, desenvolvemos um plano intenso de criação de conteúdo e interação com os fãs no TikTok", afirmou Guilherme Buso, diretor de comunicação do NBB Caixa.

A entrada no TikTok acontece no mesmo instante em que o NBB alcançou a marca de 1 milhão de usuários no ambiente digital. Atualmente, nove diferentes plataformas têm parceria com a liga: Facebook, Twitter, DAZN, Instagram, YouTube, Spotify, Deezer, iTunes e, agora, o TikTok.

"Conteúdo esportivo é sempre especialmente popular na nossa comunidade, que é tão diversificada e abrangente. Com o formato exclusivo do TikTok, acreditamos que os fãs de basquete poderão apreciar esse conteúdo de uma maneira divertida e engajadora", disse Rodrigo Barbosa, community manager do TikTok no mercado brasileiro.


Notícia NBB TikTok plataforma mercado marketing vídeos rede social estratégia conteúdo basquete