A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8). Neste sábado (9), a entidade fará uma ação inédita, em conjunto com três de suas emissoras parceiras, ESPN, Fox Sports e Band, para transmitir a partida entre Botafogo e Brasília, válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB), com uma equipe inteiramente formada por mulheres.

Com exibição pelo Facebook do NBB, o jogo terá a narração de Luciana Mariano (ESPN) e as reportagens de Luana Trindade (Band), que cobrirá o Botafogo, e Caroline Patatt (Fox Sports), que ficará responsável pelas informações do Brasília. Os comentários serão de Giovanna Terezzino, do NBB.

Foto: Reprodução / Arte / LNB

"A LNB apoiou a Liga de Basquete Feminino (LBF) durante uma temporada com o intuito de fortalecer a modalidade no Brasil. Esperamos que a nova geração de meninas se inspire em ídolos como Janeth, Magic Paula, Hortência, e assim consolide ainda mais a presença da mulher no esporte. Essa será mais uma forma de valorizar o papel da mulher no esporte e mostrar que elas merecem ainda mais força nesse meio, tanto dentro quanto fora de quadra. Tenho certeza de que será um momento muito legal não só para o basquete mas para todo o esporte brasileiro", afirmou Kouros Monadjemi, presidente da LNB.

A ação inédita entre LNB e três de suas emissoras parceiras será realizada apenas na partida entre Botafogo e Brasília, neste sábado (9). A partida, válida pelo segundo turno da competição, será transmitida ao vivo pelo Facebook do NBB, a partir das 11h30 (horário de Brasília), direto do Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.


Notícia LNB NBB ESPN Fox Sports Band basquete transmissão ação mídia Facebook Botafogo Brasília Dia Internacional da Mulher