O Novo Basquete Brasil (NBB) segue angariando fãs no mercado nacional. Prova disso é que os playoffs da atual temporada estão “bombando” na audiência, inclusive no Facebook. Na noite desta segunda-feira (22), o jogo 2 entre Sesi Franca e Sendi/Bauru Basket bateu recorde, com a live da partida na rede social alcançando mais de 130 mil visualizações, com pico de 8.800 usuários simultâneos.

De acordo com números divulgados pela Liga Nacional de Basquete (LNB), até as interações também foram as mais altas já registradas na temporada. Ao todo, foram 6.944 comentários, 2.782 reações e 2.338 compartilhamentos.

Foto: Reprodução / Twitter (@BauruBasket)

Ainda segundo a LNB, a parceria com o Facebook, que teve início em 2014 e foi pioneira como o primeiro evento esportivo transmitido ao vivo na plataforma no país, tem crescido a cada ano. Em cinco anos, a página do NBB na rede social teve um aumento de quase 300% no número de seguidores, saltando de 168 mil para 660 mil pessoas.

Um dos fatores que ajudaram a aumentar a audiência na atual temporada foi um maior número de jogos transmitidos no Facebook. Foram 47 partidas exibidas ao vivo na fase de classificação e até agora mais sete nos playoffs. O número nunca havia sido tão grande também.

A tendência é que o recorde que acabou de ser estabelecido seja batido ainda nesta temporada, já que os playoffs vão se encaminhando para as finais e, em teoria, atraem ainda mais público. Flamengo e Mogi já estão garantidos nas semifinais. Os duelos entre Pinheiros x Botafogo e Franca x Bauru definirão os donos das vagas restantes.


Notícia NBB LNB Facebook rede social streaming basquete audiência mídia mercado