A NBA segue inovando e criando experiências pelo mundo afora, mas também olha para o próprio mercado interno e quer aproveitar o turismo em um dos lugares mais visitados do planeta. Nesta quarta-feira (27), a liga americana de basquete divulgou que passará a ter um espaço exclusivo no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida. A marca Disney já está envolvida com a NBA desde que passou a ser patrocinadora de camisa do Orlando Magic em 2017.

Ligação entre a NBA e a Disney se tornou mais próxima em 2017, quando a marca passou a patrocinar a camisa do Orlando Magic (Foto: Reprodução / Site (nba.com))

De acordo com a imprensa americana, o espaço será batizado de NBA Experience e terá cerca de 4 mil metros quadrados dentro do Walt Disney World Resort. Com um ingresso em mãos, os visitantes terão acesso a 13 atividades interativas, sempre com a possibilidade de repeti-las para melhorar o desempenho ou aprender mais sobre o jogo.

Quem for ao espaço ainda passará por uma experiência para sentir exatamente o que sente um jogador profissional da NBA, com direito a atravessar o túnel para sair do vestiário e entrar em quadra. Haverá, para isso, um recinto especialmente habilitado.

Por último, além de competições e jogos, o NBA Experience também incluirá uma loja de varejo com produtos exclusivos da NBA projetados pela Disney. O espaço está previsto para ser inaugurado no dia 12 de agosto.

A notícia surge após duas novidades que a liga americana de basquete anunciou para o Brasil nos últimos dias. Primeiro, divulgou o lançamento da terceira edição da Jr. NBA League no país e, depois, que levará a NBA House 2019 a São Paulo entre maio e junho.


Notícia NBA Walt Disney World Resort espaço experiência marketing estratégia mercado basquete investimento