A NBA decidiu reunir influenciadores digitais, atletas e formadores de opinião para promover, no Brasil, o lançamento do NBA2K20, primeiro torneio de e-Sports da liga de basquete com o simulador virtual NBA2K.

A liga usou uma arena de games em São Paulo para reunir o jogador Lucas "Bebê" Nogueira (ex-pivô do Toronto Raptors), o humorista Carioca e seu filho Nico, o apresentador Fred, do canal de YouTube Desimpedidos, o rapper Fábio Brazza e Fernando Medeiros, apresentador do programa "NBA Freestyle". Os seis "atletas" escolheram um time para representar. Eles foram divididos em dois grupos e se enfrentaram para definir quem seriam os dois finalistas do torneio virtual.

Foto: Divulgação / NBA

"Sou muito fã de NBA. Todos lá em casa são. Acompanhamos a temporada toda, assistimos aos jogos em família, torcemos muito. E essa foi uma experiência diferente. Pude enfrentar um jogador da NBA, joguei contra o meu filho. Foram algumas horas de brincadeira no videogame em meio a uma turma bacana! Foi legal demais, me diverti muito!", comemorou Carioca.

"Estou acostumado ao basquete lá dentro, em quadra, jogando do lado deles. Comandar o Raptors com o controle na mão foi muito mais difícil. É esquisito porque é tudo muito real, os gráficos, os movimentos, os rostos. É perfeito! Parece realidade! Gostei muito, astral lá em cima! Divertido demais!", declarou Lucas "Bebê" Nogueira.

A disputa foi transformada em uma websérie que será reproduzida em sete episódios entre 24 e 30 de setembro nos canais da NBA Brasil no Twitter, Facebook e Instagram. A ideia é usar o perfil dos influenciadores para aumentar a audiência da série e, ainda, promover a venda do jogo virtual NBA2K nas lojas oficiais da NBA.

Foto: Divulgação / NBA

A criação da série também servirá para promover o lançamento do campeonato de e-Sports da NBA. A partir de outubro, o torneio entra em sua fase inicial, de seletivas regionais. Podem participar do campeonato pessoas da América Latina, Estados Unidos, Canadá, Europa, Oceania e Ásia.

Os jogadores brasileiros que se inscreverem para o torneio vão participar inicialmente da seletiva da América Latina, que acontece entre outubro e novembro deste ano. Depois, a segunda fase será disputada em arenas em Los Angeles, Paris e Sydney. A fase final reunirá oito participantes no dia 22 de fevereiro, em Los Angeles, no estúdio da ESL, maior empresa de e-Sports do mundo e parceira da NBA na montagem do campeonato.

Jogo de basquete mais vendido no mundo (mais de 90 milhões de cópias até dezembro de 2018, segundo a desenvolvedora, e o 20º título mais vendido na história dos games), a série NBA2K foi lançada em 1999 e é um dos games de esportes mais vendidos também no Brasil.


Notícia NBA NBA2K20 NBA2K simulador virtual basquete influenciadores ação ativação marketing mercado videogame e-Sports