Agora é oficial: a NBA fechou uma parceria inédita com a grife francesa Louis Vuitton. Na última segunda-feira (20), a Máquina do Esporte já havia informado que o acordo estava prestes a ser anunciado. Com a confirmação nesta quarta-feira (22), a liga americana de basquete se torna a primeira liga esportiva dos EUA a fechar negócio com a marca de moda.

Pelo contrato, a Louis Vuitton será responsável pelo fornecimento do case de viagem da taça da NBA, o icônico Troféu Larry O'Brien. Feito artesanalmente na histórica oficina da Louis Vuitton de Asnières, nos arredores de Paris, o case vem revestido pelo emblemático tecido da marca finalizado com detalhes em bronze. O objeto abrigará a taça que é entregue sempre em junho à franquia que vence o NBA Finals.

Foto: Reprodução

"Louis Vuitton e NBA são ícones e líderes em seus segmentos, e essa união promete momentos emocionantes e surpreendentes, unindo memórias históricas. A Louis Vuitton é associada há muito tempo aos troféus mais cobiçados do mundo e, com essa parceria icônica, esse legado continua. A vitória realmente viaja com Louis Vuitton", celebrou Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton.

"O NBA Finals é definido por jogadores icônicos e seus desempenhos memoráveis, culminando com a apresentação do Troféu Larry O'Brien. A tradição, a herança e a identidade da Louis Vuitton criam uma sinergia natural com a NBA, e essa parceria vai proporcionar um modo único e perfeito para apresentar o nosso troféu de campeão aos fãs ao redor do mundo", destacou Mark Tatum, subcomissário e COO da NBA.

A NBA e a Louis Vuitton ainda trabalharão juntas para contar histórias sobre um dos mais relevantes troféus do esporte mundial e sua case exclusiva de viagens. Como parte do acordo, a Louis Vuitton criará uma edição limitada anual com cápsulas em sua coleção, que terá mais detalhes revelados em breve.

LEIA MAIS: LeBron James e LA Lakers alavancam vendas da NBA no Brasil

Com a parceria com a NBA, a Louis Vuitton dá mais um passo dentro do mercado esportivo. A marca já produziu estojos de viagem inéditos para a entrega dos troféus da Copa do Mundo de Futebol, da Copa do Mundo de Rúgbi, do torneio de Roland Garros (tênis) e da America's Cup (vela).

A confirmação do contrato justamente nesta semana não pode ser considerada uma surpresa. Isso porque, na próxima sexta-feira (24), a NBA jogará pela primeira vez uma partida na capital francesa. Charlotte Hornets e Milwaukee Bucks se enfrentarão na AccorHotels Arena, em um jogo que terá 14 patrocinadores e lotação esgotada com os 20 mil ingressos já vendidos.


Notícia NBA Louis Vuitton moda grife case de viagem marketing mercado basquete