No final de março, a Máquina do Esporte divulgou que a NBA teria um espaço exclusivo no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, para levar experiências de basquete aos visitantes, aproveitando-se do imenso público que lota o maior parque de diversões do mundo todos os dias.

Agora, quase cinco meses depois, o NBA Experience, como o local foi batizado, é uma realidade. Ao todo, são 13 diferentes atrações para os visitantes, desde a reprodução da sensação de entrar numa quadra antes de um jogo, até participar de um draft para disputar a liga pela primeira vez.

Foto: Reprodução / Twitter (@NBA)

"A Disney cria experiências memoráveis melhor do que ninguém, e estamos felizes em compartilhar a empolgação do basquete da NBA com fãs e convidados do Walt Disney World ao redor do mundo", disse Adam Silver, comissário da NBA, na inauguração.

Além de todas as atrações, entre competições e jogos, o NBA Experience também possui uma loja de varejo com produtos exclusivos da NBA projetados pela Disney.

Vale lembrar que a marca Disney já está envolvida com a NBA desde que passou a ser patrocinadora de camisa do Orlando Magic em 2017. A partir de então, a principal liga de basquete do mundo passou a enxergar no parque uma ótima oportunidade de divulgação para os próprios fãs americanos e também para os inúmeros turistas de todas as partes do mundo que passam pelo "mundo dos sonhos" diariamente.


Notícia NBA Walt Disney World Resort espaço experiência marketing estratégia mercado basquete investimento NBA Experience