LeBron James faz uma enterrada em jogo do Cleveland Cavaliers

Os planos de expansão da NBA dentro do Brasil ganharam novo fôlego nesta semana. A liga americana de basquete fechou um acordo com o SporTV para transmitir os jogos da temporada do basquete americano.

O negócio deverá ser assinado nos próximos dias e depende apenas disso para que os jogos da NBA comecem a ser transmitidos pelo canal fechado do Grupo Globo. Os valores do negócio não foram revelados. O contrato tem duração de seis anos.

Com o acerto, a NBA passa a contar com quatro canais fechados transmitindo seus jogos. A liga já detém acordos com o Space (Grupo Turner), o Sports + (Sky) e a ESPN para exibir as partidas.

A grade de transmissão dos jogos é determinada pela própria NBA, que repassa às emissoras as partidas conforme o dia de interesse para a transmissão.

O acordo com o SporTVnão altera, porém, os direitos das demais emissoras. Assim, a reta final da competição continua a ser exibida pela ESPN. A emissora detém contrato com a liga por meio do acordo feito pela ESPN com a NBA nos Estados Unidos.

Ao fechar com o SporTV, a liga americana consegue acordo com o canal fechado de esportes de maior audiência no país. O objetivo da NBA é fazer com que aumente a exposição da liga para aumentar as vendas do League Pass e dos produtos licenciados por aqui. Atualmente o Brasil é o quinto país que mais compra o pacote de jogos da NBA.


Notícia NBA Sportv Direitos de TV