A NBA anunciou, nesta segunda-feira (9), que lançará sua primeira loja sobre rodas no mundo. Batizada de NBA Store Truck, a unidade móvel terá como objetivo levar produtos e a experiência da liga americana de basquete para o maior número possível de pessoas. E a prova de que o Brasil é um mercado cada vez mais importante para a NBA é que será justamente por aqui que o conceito fará sua estreia.

Assim como nas lojas físicas, em que os espaços são totalmente customizados, o caminhão de 7,20m vai apresentar um baú reversível  de 6m que se transformará em loja, com expositores, balcão, telas e decoração temática, além de um ambiente que será montado ao lado do veículo, com meia quadra e espaço de convivência.

A novidade será usada prioritariamente em eventos esportivos ou promovidos pela liga, além de ativações de parceiros e em grandes festivais de música e moda. No entanto, também poderá ser acionada em ações isoladas, como presença em parques e estacionamentos de shoppings, oferecendo boa parte dos mais de 1.600 produtos oficiais e licenciados ao público, como camisas, bolas, bonés, tênis, meias, jaquetas, canecas, chaveiros, cadernos, linhas feminina e infantil, entre outros.

Foto: Divulgação / NBA

"Vamos criar um impacto muito positivo no mercado com o NBA Store Truck. Com essa loja sobre rodas, vamos ter capilaridade, ou seja, uma cobertura mais ampla do mercado, explorar possibilidades e chegar mais perto dos fãs. A ideia é ter o Truck como uma ativação de comércio da liga, levar os produtos oficiais e essa experiência para várias partes do país, e estar presente em eventos com sinergia com a marca, potencializando e expandindo o negócio", explicou Roger Ahlgrimm, diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil.

O Brasil é considerado o mercado mais bem posicionado da liga fora dos Estados Unidos em relação a licenciamento e varejo, apresentando índices verticais de crescimento. Atualmente, a liga americana possui cinco lojas físicas em território brasileiro (Rio de Janeiro, Mogi das Cruzes, Campinas, Galeria do Rock e Ribeirão Preto), além do lojanba.com, e-commerce administrado em parceria com a Netshoes.

A estreia do NBA Store Truck será no SAP Now, evento que acontecerá entre quarta (11) e quinta-feira (12) no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

Foto: Divulgação / NBA


Notícia NBA NBA Store Truck loja sobre rodas ação ativação marketing estratégia mercado brasileiro gestão basquete