A NBA decidiu se juntar à marca de roupas brasileira Reserva para criar uma linha de moda casual da liga americana de basquete exclusiva para o mercado brasileiro. As duas empresas se associaram para criar roupas que remetem ao estilo de vida do basquete e que marca a própria NBA.

Linha está a venda só no Brasil / © Divulgação

“A NBA vai muito além das quadras, transcende o esporte. Temos uma conexão muito forte com os fãs por meio do lifestyle, da moda estimulada pela liga, por suas cores, seu estilo e sua atitude. Estamos dentro desse universo, a NBA é inspiradora, é fashion, os atletas ditam tendências e isso impacta diretamente na maneira como o público consome a NBA no Brasil”, afirma Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

A parceria foi feita com a marca RSV+, criada pela Reserva para produzir roupas em colaboração com outras marcas. Recentemente, a empresa já havia se unido à Umbro para criar uma linha de roupas casuais com as duas marcas.

Para a NBA, a linha de roupas também é assinada junto do estilista Mario Francisco, da Der Metropol. A inspiração para as roupas foi o universo vintage do basquete. As cores azul, vermelho e branco, que caracterizam a NBA, ditam a coleção. As linhas adulto e infantil são formadas por moletom, bermudas e camisetas. Além disso, uma jaqueta e uma calça fazem parte só da coleção para adultos.

“A colab com a Reserva está incrível, tem uma identidade muito clara do que é a NBA, uma coleção especial pensada para os nossos fãs”, complementa Vicentini.


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