A NBA e a Beats by Dr. Dre, marca de fones de ouvido da Apple, anunciaram nesta quarta-feira (5) uma parceria global. Com o contrato, a empresa assume a categoria de fones sem fio oficiais da liga, tanto a masculina quanto a feminina (a chamada WNBA), além da NBA G League (liga de desenvolvimento da NBA) e a USA Basketball (organização que representa o basquete americano na federação internacional).

A parceria celebra os dez anos da marca. Dentro do esporte, a empresa já conta com acordos com alguns dos principais jogadores da competição, como LeBron James (Los Angeles Lakers), Draymond Green (Golden State Warriors), James Harden (Houston Rockets), Ben Simmons (Philadelphia 76ers), Jayson Tatum (Boston Celtics) e Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves).

Foto: Divulgação / Beats by Dr. Dre

"A NBA e seus jogadores são grandes impulsionadores da cultura global. Basquete, música e estilo falam em uma só voz: Julius Erving se tornou um ícone de estilo, Allen Iverson cimentou o lugar do hip-hop dentro e fora das quadras, LeBron James está sempre apresentando novas músicas e a lista continua. Essa parceria com a NBA é o alinhamento perfeito para a Beats. Nos sentimos em casa”, declarou Luke Wood, presidente da Beats by Dr. Dre.

"Eu sempre quero ser o melhor e trabalhar com os melhores. É por isso que me juntei à Beats. Eles têm os melhores fones de ouvido e fizeram deles um ícone de estilo quando ninguém mais pensou em eletrônicos desta forma. Se estou viajando, trabalhando ou relaxando depois de um jogo, não consigo me imaginar ouvindo música sem meus Beats", afirmou James Harden, principal estrela do Houston Rockets.

Como parte do contrato que entrará em vigor em outubro, a Beats fornecerá fones aos jogadores, além de poder fazer ativações em eventos da NBA na temporada, como o All-Star Game, o NBA Draft e os jogos internacionais da liga na China e na Europa. Haverá também o lançamento de uma linha de produtos de áudio para fãs em todo o mundo, incluindo colaborações com algumas das franquias.


Notícia NBA basquete Beats by Dr. Dre Apple fone de ouvido parceria marketing mercado