A NBA segue com o Brasil cada vez mais no radar. Poucos dias após anunciar o lançamento da terceira edição da Jr. NBA League no país, a principal competição de basquete do mundo divulgou mais uma novidade. Em parceria com a Budweiser e seguindo o sucesso alcançado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a NBA vai inaugurar no próximo dia 30 de maio a NBA House 2019 em São Paulo.

O espaço, que terá 3 mil metros quadrados, será montado no estacionamento do Shopping Eldorado, na zona oeste da capital paulista. E a data escolhida para a estreia não é à toa. Será neste dia que haverá o primeiro jogo das finais da temporada 2018/2019. O local funcionará para exibição dos jogos finais e também para eventos aos finais de semana até 16 de junho.

Foto: Marlon Falcão / Inovafoto

"A casa foi desenhada nos mínimos detalhes, pensada com carinho em cada espaço para garantir que o público viva experiências únicas no universo da NBA. Vamos receber os fãs aos finais de semana, com uma programação que mistura diversão, entretenimento, paixão e inovação, e à noite para acompanhar os jogos das finais da liga. Vamos surpreender, e a NBA House vai fazer história em São Paulo", disse Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

A ideia é uma evolução do que foi feito pela NBA nos Jogos do Rio, em 2016. À época, a NBA House foi eleita como a "Melhor Casa Temática dos Jogos" por voto popular entre 56 espaços de marcas, países, empresas e entidades que foram montados na cidade para visitação do público. Localizada no Boulevard Olímpico, a NBA House 2016 recebeu mais de 80 mil visitantes durante a disputa da Olimpíada.

Dessa vez, o projeto da NBA contará com a Budweiser como parceira-apresentadora e com a Octagon como a agência responsável pela produção do evento e ativações no espaço. O objetivo é "ir muito além do basquete", com atrações tecnológicas, como realidade virtual, além de exposição de memorabilia, música, entretenimento, um Sports Bar, food trucks e a presença de mascotes, dançarinas e até de atletas, cujos nomes ainda serão divulgados pela organização.

Um dos espaços mais visitados dos eventos promovidos pela liga, a NBA Store também marcará presença na NBA House 2019. A promessa é de uma loja com grande variedade de produtos exclusivos e licenciados da liga, como camisas oficiais, acessórios, bonés, bolas, chinelos, canecas e linha infantil.

A pré-venda de ingressos terá início no dia 4 de abril, a partir das 10h (horário de Brasília), com bilhetes a preços especiais: R$ 20,00 (Fan Day / meia-entrada) e R$ 50,00 (Game Night / meia-entrada). Será necessário fazer um cadastro prévio no site oficial do espaço.

São Paulo será a quinta cidade a receber a NBA House. O local foi criado para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Depois, passou por Madri (Espanha) em 2014, para a Copa do Mundo da Fiba, chegando a Nova York (EUA) no ano seguinte para o NBA All-Star 2015 (casas em Nova York e no Brooklyn). Por último, desembarcou no Rio de Janeiro em 2016. A estimativa é de que mais de 25 mil pessoas visitem o espaço na capital paulista.


Notícia NBA NBA House Budweiser Shopping Eldorado mercado brasileiro marketing estratégia gestão basquete