A competição virtual de basquete da NBA 2K League vai fazer uma seletiva de jogadores Seul, na Coreia do Sul, nos próximos dias 20 e 21 de janeiro. Com o nome de APAC Invitational 2020 da NBA 2K League, o torneio terá os 20 principais jogadores de NBA 2K da Austrália, China, Nova Zelândia, Filipinas e Coreia do Sul.

O evento serve como uma primeira etapa para a NBA 2K League 2020. A competição virtual do jogo oficial da NBA envolve representantes de franquias da liga e tem abrangência mundial. Mas, diferentemente do restante das competições de e-Sports, nessa os atletas representam as equipes e passam a fazer parte do time virtual.

Após a competição em Seul, um comitê formado por representantes da liga, jogadores que já atuam na NBA 2K e olheiros identificarão os atletas que vão participar do Draft da NBA 2K League 2020.

O projeto da NBA 2K na Ásia tem sido feito por meio da equipe de e-Sports asiático-americana Gen.G, que firmou uma parceria com a liga de basquete.

"Estamos entusiasmados por realizar nosso segundo torneio em Seul e que o Gen.G tem trabalhado conosco no evento como parte de nossa estratégia de relacionamento para desenvolver talentos de elite da NBA 2K na região da Ásia-Pacífico. O APAC Invitational da temporada passada identificou vários jogadores que se qualificaram para o NBA 2K League Draft e, considerando o talento na região, esperamos plenamente que o nível de competição seja ainda maior este ano ", disse em nota Brendan Donohue, diretor da NBA 2K League.

A NBA 2K League é uma joint venture entre a NBA e a Take-Two Interactive Software, a editora do jogo NBA 2K. Cada equipe da NBA é representada na competição por uma equipe de jogadores escolhidos através do draft.


Notícia Marketing Gestão NBA e-Sports