Depois de muito mistério, o Náutico anunciou o convidado para o jogo de reinauguração do Estádio dos Aflitos. O evento contará com a presença do argentino Newell's Old Boys, em partida amistosa marcada para o dia 16 de dezembro.

O jogo, que será, na verdade, um grande evento, marcará a volta da equipe em seu estádio, que teve cadeiras instaladas e ganhou um alambrado de vidro, além da reforma do gramado. O evento também contará com a presença de jogadores veteranos do clube e um show de encerramento para os torcedores presentes.

Para se ter uma importância da partida para o clube pernambucano, o último jogo do Náutico contra um adversário de fora do Brasil foi em 2013, diante do Sporting, na partida que marcou a abertura da Arena de Pernambuco, "casa" dos alvirrubros nos últimos cinco anos.

Nos Aflitos, a última partida internacional foi há muito mais tempo, em 1996, contra o Freienbach, da Suíça. O jogo foi realizado no dia 28 de fevereiro daquele ano. Menos de mil pessoas assistiram ao confronto que terminou com o placar de 3x0 para os pernambucanos, com dois gols do meia Catende e outro do atacante Alex. O técnico da equipe no amistoso foi Levi Gomes. Atualmente, o Freienbach está apenas na quinta divisão do futebol suíço.

Para o jogo diante do Newell's, o Náutico estuda a possibilidade de utilizar um uniforme especial feito especialmente para o evento. Além disso, o duelo deve atrair patrocinadores pontuais na camisa e nas placas de publicidade.

Já é certo que, a partir de 2019, o clube disputará todos os jogos de todas as competições que participar nos Aflitos. O último jogo no estádio antes de ser fechado para reforma foi em 2014, pela Série B, na derrota por 1x0 para o Avaí.


Notícia Náutico Aflitos estádio reforma reinauguração marketing mercado Newell's Old Boys