A Nascar foi a primeira liga esportiva do mundo a conseguir manter, em meio à pausa do esporte por conta da pandemia do coronavírus, o calendário em andamento. Mais do que isso, a competição americana de automobilismo anunciou que a Fox Sports transmitirá as corridas da categoria. Todas virtuais.

LEIA MAIS: Fórmula 1 segue Nascar e terá campeonato virtual com pilotos

LEIA MAIS: Coronavírus: veja cronologia da pandemia no esporte mundial

Na última terça-feira (17), a Nascar anunciou a criação da eNASCAR iRacing Pro Invitational Series, uma competição virtual montada em parceria com a iRacing e que teria a participação de pilotos e ex-pilotos da categoria. Na noite desta quinta-feira (19), a Nascar anunciou um acordo com a Fox Sports para transmitir a competição virtual.

O acordo é válido apenas para o mercado americano, uma vez que ele é com a Fox Sports, que assim como a Fox News seguem sob comando da família Murdoch. A temporada começará neste domingo (22), no circuito virtual de Miami. O canal FS1 exibirá a corrida, bem como o aplicativo da Fox Sports. A equipe que faz geralmente as transmissões da Nascar pelo canal nos EUA também fará a transmissão.

Foto: Reprodução

"Essa é uma oportunidade única de oferecer uma competição e entretenimento para nossa audiência em meio a um momento desafiador para todos. Nós valorizamos nossa relação com a comunidade da Nascar e apreciamos todos os esforços que foram feitos para que o projeto ganhasse corpo", disse Brad Zager, produtor executivo da Fox Sports, ao anunciar o acordo para a transmissão do torneio.

Até o dia 3 de maio, pelo menos, a Nascar estará paralisada. A liga de carros convocou então alguns ex-pilotos famosos, como Dale Earnhardt Jr., que hoje é proprietário de uma equipe da categoria. Além dele, Kyle Busch, Bobby Labonte, Denny Hamlin, Clint Bowyer, Kyle Larson e Christopher Bell estão entre os participantes.

"Até que tenhamos os carros de volta às pistas, nossa comunidade está alinhada para promover aos nossos fãs uma divertida e competitiva experiência nos dias de corrida", declarou Ben Kennedy, vice-presidente de desenvolvimento da Nascar.

A disputa do campeonato com famosos é uma forma também de turbinar o projeto da eNASCAR Coca-Cola iRacing Series, competição virtual criada este ano pela categoria e que distribuirá um total de US$ 300 mil em prêmios. O torneio regular envolve times e profissionais de e-Sports na elite, mas é aberto ao público em geral, que paga uma mensalidade para participar das competições virtuais. A primeira prova foi realizada em 9 de fevereiro, e Dale Earnhardt Jr., que está na elite, foi o vencedor.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia estratégia marketing mercado virtual e-Sports Nascar Fox Sports mídia transmissão