A CBF anunciou, na última sexta-feira (3), que fechou um acordo com a plataforma de streaming MyCujoo para a transmissão de oito torneios organizados pela entidade. A lista inclui a Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão Feminino das séries A1 e A2, além do Sub-18, e ainda quatro torneios de base masculinos: Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Brasileiro Sub-17, Copa do Brasil Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Segundo a própria CBF, "com esse acordo e as parcerias já anunciadas com Band e Twitter, a CBF garante a transmissão total dos Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2. O mesmo acontece com a Copa do Brasil Masculina Sub-17, também exibida pelo SporTV, e a Copa do Brasil Masculina Sub-20, exibida por SporTV e Band".

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

"Estamos muito felizes com o acordo entre CBF e MyCujoo. É uma plataforma que tem se mostrado uma grande parceira e está em vários países do mundo difundindo o esporte. Essa capacidade de distribuição é fundamental para o nosso futebol. Vamos conseguir divulgar nossas competições de maneira mais acessível. Assim, aumentaremos a visibilidade do futebol feminino, das categorias de base e da Série D", explicou Manoel Flores, diretor de competições da CBF. ​

"O MyCujoo está extremamente orgulhoso por esta parceria com a CBF, que estabelece nossa credibilidade como plataforma do futebol brasileiro", afirmou Pedro Presa, CEO e cofundador do MyCujoo.

O acordo se segue a outros recentes fechados pela entidade que comanda o futebol brasileiro. No final de abril, o DAZN acertou para transmitir a Série C do Brasileirão, enquanto, na semana passada, foi a vez de a Band anunciar a exibição do Brasileirão Feminino.

Veja como ficou a lista de quem transmite os oito torneios aos quais o MyCujoo passou a ter os direitos:

Campeonato Brasileiro Série D: MyCujoo

Campeonato Brasileiro Feminino A1: Band, Twitter e MyCujoo

Campeonato Brasileiro Feminino A2: Band e MyCujoo

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: MyCujoo

Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Band e MyCujoo

Campeonato Brasileiro Sub-17: SporTV e MyCujoo

Copa do Brasil Sub-20: SporTV, Band e MyCujoo

Copa do Brasil Sub-17: SporTV e MyCujoo


Notícia MyCujoo CBF futebol de base futebol feminino Série D Brasileirão mídia streaming direitos transmissão mercado