A proximidade da Copa do Mundo feminina fará com que o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, crie uma exposição que reconta a história da inserção da mulher no esporte mais amado do país. Batizada de "Contra-Ataque! - As Mulheres do Futebol", a exposição terá o patrocínio do banco Itaú. 

O projeto será lançado no dia 27 de maio, com um coquetel de inauguração, e ficará à disposição do público a partir do dia seguinte até o dia 20 de outubro. A ideia é recontar um pouco das lutas que as mulheres travaram para serem inseridas no esporte ao longo da história.

Foto: Divulgação 

Esta não é a primeira vez que o futebol feminino é abordado no Museu às vésperas de uma Copa do Mundo. A outra foi em 2015, pouco antes do Mundial no Canadá, e virou um projeto itinerante pelo país.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 será disputada na França, entre os dias 7 de junho e 7 de julho. A seleção brasileira foi convocada nesta quinta-feira (16) pelo técnico Vadão e mais uma vez terá Marta, Formiga e Cristiane como destaques. O Brasil está no Grupo C do torneio, ao lado de Jamaica, Austrália e Itália.


Notícia Museu do Futebol futebol feminino exposição marketing Copa do Mundo Feminina Itaú