O Museu do Futebol decidiu abrir as portas neste domingo (1º) para os torcedores que compraram ingressos para o Torneio Uber Internacional Feminino de Seleções, jogos amistosos que envolvem a seleção brasileira e que tiveram início na noite desta quinta-feira (29).

Assim como nos primeiros jogos, a segunda rodada dupla do torneio acontecerá também no Estádio do Pacaembu, onde fica o Museu. Derrotadas na estreia, Costa Rica e Argentina decidirão o terceiro lugar a partir das 10h30, enquanto Brasil e Chile jogarão pelo título às 13h. O Museu do Futebol abrirá às 9h e funcionará até as 18h. 

Seleção brasileira goleou a Argentina por 5 a 0 e decidirá o título contra o Chile (Foto: Mauro Horita / CBF)

O torcedor com ingresso para os jogos do futebol feminino poderão visitar gratuitamente as instalações do Museu do Futebol, desde que apresente o tíquete do jogo na bilheteria do espaço. Os ingressos comprados e usados para os jogos desta quinta-feira (29) também são válidos.

Além de todo o acervo tradicional, o local está com uma exposição em cartaz diretamente ligada ao tema em cartaz, batizada de "Contra-Ataque! - As Mulheres do Futebol". A mostra conta a história da resistência de milhares de jogadoras, árbitras, técnicas e jornalistas que enfrentaram até proibições oficiais para poder praticar o futebol.

LEIA MAIS: Guaraná Antarctica une corintianas e palmeirenses pela seleção

LEIA MAIS: Fiat fecha patrocínio a torneio e homenageia futebol feminino

A exposição ainda presta homenagem às jogadoras e personagens que mantiveram viva a chama do futebol feminino, como Sissi, Formiga, Marta e Cristiane. Para isso, utiliza recursos multissensoriais e interativos característicos do Museu do Futebol.


Notícia Museu do Futebol Pacaembu futebol feminino seleção brasileira Torneio Uber torcida ingresso entrada marketing gestão mercado