O Monster Jam, considerado o maior evento de ação em quatro rodas do mundo, voltará ao Brasil pelo terceiro ano consecutivo em 2019. Dessa vez, no entanto, o anfitrião será diferente: após dois anos, sai a Arena Corinthians e entra o Allianz Parque.

Sede do evento em 2017 e 2018, o estádio corintiano decidiu não renovar para este ano. Na verdade, o Corinthians optou por não realizar mais shows nem eventos do tipo desde a realização do Monster Jam em dezembro do ano passado, por conta dos prejuízos sofridos pelo gramado para a prática do futebol.

Para se ter uma ideia, o clube realizou uma ação no último Dia dos Namorados em que os torcedores não puderam ir ao campo. Em julho, fará o "Arraiá da Arena", nos dias 27 e 28, a partir das 16h, no estacionamento do estádio, ou seja, bem longe do gramado. No dia 27, haverá shows de Mila, Léo Magalhães, Solange Almeida e Falamansa, enquanto no dia 28 subirão ao palco Nayara Azevedo, Mano Walter e Bárbara Telles.

Foto: Divulgação / Feld Entertainment

Dessa forma, a edição 2019 do Monster Jam no Brasil será no Allianz Parque, estádio que mais recebe shows no Brasil desde que foi inaugurado. As apresentações dos trucks gigantes em provas que mesclam manobras radicais, altura e distância serão realizadas no dia 21 de dezembro, às 14h e, depois, às 20h.

A pista será projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores que desafiam a gravidade em provas imprevisíveis. Para 2019, o "elenco" já conta com nomes importantes como Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy.

A atração ainda terá pilotos treinados na Monster Jam University, local onde aprendem a dominar as habilidades necessárias para pilotar um truck com as proporções de Monster Jam. São aproximadamente 1.500 cavalos de potência, três metros de altura, três metros de largura, cinco metros de comprimento e seis toneladas de peso.

Os trucks são máquinas personalizadas, construídas para distâncias curtas e de alta potência, alcançando velocidade superior a 100 km/h. No ar, podem chegar a quase 40 metros. A realização da edição 2019 é da Opus Promoções e da Feld Entertainment.


Notícia Monster Jam trucks gigantes Arena Corinthians Allianz Parque marketing evento patrocínio prejuízo gramado