Dias após o término do Mundial de Skate Park, a cidade de São Paulo receberá outro campeonato importante a partir desta quarta-feira (18). Desta vez, será o Mundial de Skate Street, mais precisamente a etapa final da Street League Skateboarding (SLS), que será realizada no Parque do Anhembi até o próximo domingo (22). A competição é considerada a mais importante do calendário 2019 da modalidade, que fará sua estreia nos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020.

Para o evento, a marca de bebidas energéticas Monster Energy promete uma série de ativações exclusivas. Isso porque o campeonato reunirá as maiores estrelas do skate street, entre elas o americano Nyjah Huston, pentacampeão mundial da modalidade, e os brasileiros Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, os grandes destaques do esporte na atualidade. Todos eles são patrocinados pela empresa.

Aos 11 anos e chamada de "fadinha do skate", Rayssa Leal é uma das atletas patrocinadas pela Monster Energy (Foto: Divulgação / Monster Energy)

De acordo com a Monster Energy, as ativações serão maiores que na última etapa realizada em solo brasileiro, ocorrida no Rio de Janeiro, no começo deste ano. Além do motorhome tradicional, que oferece uma área vip para os atletas e influenciadores, todo o evento terá a presença da marca, como os balcões dos bares e bistrôs de alimentação, que terão o logotipo da empresa reforçando o design do espaço, além de tendas próprias para reabilitação dos atletas.

"Buscamos sair do convencional e inovar sempre. Além do skate, estamos presentes em diversas categorias de esportes a motor e outras modalidades porque acreditamos na autenticidade e na verdade que eles representam", declarou Leonardo Gayer, diretor de marketing e trade marketing da Monster Energy no Brasil.

Segundo a marca, o objetivo com a série de ativações é reforçar o compromisso contínuo de valorização do esporte nacional, concretizando-se cada vez mais como patrocinadora de atletas e eventos importantes. Na etapa de São Paulo, são esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão as provas em uma pista inédita, construída especificamente para a competição no Pavilhão de Exposições do Anhembi.


Notícia Monster Energy Skate Street skate patrocínio marketing estratégia mercado ações ativações