Um evento na noite desta terça-feira (3), em Mogi das Cruzes, marcará o lançamento da Jaguá Beer, primeira cerveja com a marca própria de uma equipe de basquete. O Mogi Basquete apresenta a novidade numa festa aos torcedores após um processo criado em conjunto com a escola THE 360.

Foto: Divulgação / Mogi Basquete

No semestre passado, os alunos que participam de cursos da escola foram chamados para levar algumas ideias para o marketing do basquete de Mogi. Dentre as sugestões, surgiu a ideia de fazer a cerveja oficial do time, para ser vendida nos dias de jogos e, também, nos estabelecimentos da cidade.

A produção e o envase das cervejas são feitos por uma empresa local, a Setti Cervejaria Artesanal, que será responsável também por auxiliar na distribuição do produto. O projeto é similar ao que o Franca Basquete fez há um ano e meio com a produtora de bebidas energéticas Refrix, que resultou na criação do energético da equipe. O produto, porém, não está mais sendo comercializado pelo clube.

Nenhum outro time de basquete conta hoje com um produto licenciado. A ideia é que a receita gerada com o projeto gere um caixa adicional ao time de Mogi, que neste segundo semestre perdeu o patrocínio da Helbor, mas fechou com a empresa de mobilidade urbana Movida e a construtora MRV.

Atualmente, o Mogi disputa o Campeonato Paulista de basquete. O time ainda jogará este ano o NBB, a partir de outubro, e também participa da Liga das Américas. No ano passado, o Mogi caiu na semifinal do NBB, para o Franca.


Notícia Mogi Basquete Jaguá Beer cerveja marketing estratégia gestão mercado investimento produto licenciado caixa adicional basquete