A Mobiauto, plataforma on-line de compra e venda de automóveis, anunciou, nesta segunda-feira (30), que será patrocinadora oficial do Campeonato Carioca de 2020. Esta será a primeira vez que uma empresa do segmento aposta no evento como patrocinadora.

LEIA MAIS: Bola da final do Estadual do Rio 2019 vai a leilão social

De acordo com a companhia, o contrato engloba diferentes ações de exposição de marca nos jogos, tanto na TV aberta como na fechada. Durante a competição, a Mobiauto promete fazer promoções de engajamento para clientes, gerando experiências únicas em jogos no Maracanã e outros estádios cariocas.

O Flamengo é o atual campeão carioca (Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo))

"O acordo é importante e traz o 'match' perfeito para os apaixonados por futebol e carros", declarou Sant Clair de Castro Júnior, CEO da Mobiauto.

"Participar de um jogo de futebol é como entrar na casa de milhares de brasileiros. Quanto mais perto das pessoas, fica mais fácil de ouvi-las, entender melhor suas necessidades e aprimorar cada vez mais nossos serviços", acrescentou Jackeline Ferreira, head de marketing da Mobiauto.

A parceria faz parte da estratégia da empresa de se aproximar do público. A ideia é usar o futebol para isso, já que, além das milhares de pessoas em casa, ainda há uma grande concentração de torcedores nos estádios. Como se trata de um público ainda predominantemente masculino e que também normalmente se interessa por carros, a empresa acredita que é um "casamento" perfeito.

Ainda sem datas oficiais, a próxima edição do Campeonato Carioca será disputada entre janeiro e abril de 2020. O atual campeão do torneio é o Flamengo, que bateu o Vasco na final deste ano.


Notícia Mobiauto Campeonato Carioca Campeonato Estadual patrocínio marketing visibilidade exposição mídia transmissão estratégia