Pelo cronograma inicialmente previsto, a Major League Baseball (MLB) realizaria nesta quinta-feira (26) o grande evento de abertura da temporada. O "Opening Day", como foi batizado o dia, teria a realização de jogos dos 30 times que disputam a liga americana de beisebol. O evento tem se transformado em uma plataforma de ativação da MLB, tanto que, neste ano, aconteceria mais cedo, para ampliar a entrega para patrocinadores e parceiros de transmissão da competição.

LEIA MAIS: Coronavírus: veja cronologia da pandemia no esporte mundial

A pandemia, no entanto, mudou os planos. Para não perder a força do dia comemorativo, a liga anunciou que vai colocar no ar nesta quinta-feira (26) o "Opening Day at Home". Durante todo o dia, a MLB Network, o canal FS1, da Fox Sports, o YouTube, o Facebook e o site MLB.com mostrarão para os torcedores as reprises de 30 jogos clássicos da liga, atendendo cada um dos times que fazem parte da MLB.

Foto: Divulgação / MLB

Desde a semana passada, a liga já havia disponibilizado acesso a parte do acervo de jogos históricos no streaming MLB.tv, que permite rever as temporadas inteiras de 2018 e de 2019 da liga. Outros jogos estão também no YouTube. Agora, a televisão também fará parte das transmissões. Além do FS1, a ESPN2 exibirá uma minimaratona de partidas da MLB.

Além de promover o entretenimento ao torcedor, a liga quer ajudar a combater o avanço do coronavírus. Durante a exibição do conteúdo, a MLB fará a divulgação de várias instituições de caridade que trabalham no tratamento a vítimas da doença. Vale ressaltar ainda que a liga levantou um fundo de US$ 30 milhões para auxiliar os trabalhadores temporários dos seus estádios.


Notícia Coronavírus Covid-19 pandemia beisebol MLB Opening Day mídia streaming televisão arquivo gestão estratégia mercado