Patrocinadora oficial do Ironman Brasil que foi disputado neste domingo (26), em Florianópolis (SC), a Mizuno usou uma das principais provas de triatlo do Brasil para fazer uma série de ações e ativar a marca. Além disso, ainda aproveitou para reforçar a campanha intitulada "Quarta Modalidade", que explora a história de um personagem que, além de natação, ciclismo e corrida, ainda encara outros desafios no dia a dia.

A campanha, que tem como personagem principal o bombeiro Bruno Tempesta, de 44 anos, conta com vídeos desenvolvidos para os pontos de venda, redes sociais e peças digitais. O objetivo é mostrar que, para ser um triatleta, não é necessário abrir mão da rotina de trabalho ou de outros hobbies. Para a Mizuno, "todos podem embarcar em sonhos e desafios, como começar a prática de qualquer modalidade esportiva".

De um modo geral, a campanha retrata a rotina de Tempesta, seu dia a dia, assim como os desafios da prática da principal prova de triatlo do mundo, que exige muita dedicação. Afinal, são 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km (uma maratona) de corrida.

Foto: Reprodução / Site (mizuno.com.br/ironman)

"Pratico esportes desde meus 10 anos de idade, sempre gostei de atividades físicas. Ocorre que com a minha separação em 2014, junto com o nascimento do meu filho, eu queria dar exemplos sólidos para ele, e vi no esporte, além de outras coisas da vida, um ótimo instrumento de exemplificação de valores. Minha primeira e maior paixão foi a corrida de rua, mas com o tempo migrei para o triatlo e hoje em dia estou alçando voos no ciclismo também. Se tem uma coisa que sempre me questiono é: o que me faz acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar? A resposta é bem simples: minha quarta modalidade é salvar vidas. Acordo todos os dias cedo e penso: vá em frente, não desista, tem alguém se inspirando em mim. Meu desafio não está mais em conquistar vagas ou pódios; meu desafio maior é mostrar para aquela pessoa que ela é capaz de ir mais além, e o ir além tem a ver com o romper limites", declarou Bruno Tempesta.

"Buscamos por meio de uma história real mostrar que a superação de limites está no esporte, assim como no dia a dia. Por isso chegamos ao Bruno, que, além de se dedicar ao esporte, tem uma história de vida inspiradora, é um guerreiro na sua profissão. Temos heróis em nosso cotidiano e muitas vezes não sabemos que também se dedicam à prática esportiva. Na Mizuno, acreditamos em sonhos e buscamos incentivar as pessoas a irem atrás de desafios", explicou Silvia Rodrigues, diretora de comunicação e trade marketing da Mizuno.

"Antes de calçar o tênis para correr, todo atleta precisa vencer outros desafios que fazem parte da sua rotina. Seja o trabalho, os estudos, ou mesmo o trânsito. A campanha destaca um personagem que, além de treinar para o Ironman, consegue vencer esses obstáculos. É uma forma que encontramos para a Mizuno apresentar o produto para esse consumidor tão especial, ao mesmo tempo em que cria um diálogo próximo ao reconhecer que todo atleta de Ironman tem uma quarta modalidade para vencer", comentou Rodolfo Sampaio, diretor de criação da MOMA Propaganda, agência responsável pela campanha.

A Mizuno ainda aproveitou o Ironman para investir em uma ativação que, segundo a marca, é inédita no Brasil. Cada atleta que cruzou a linha de chegada em Florianópolis receberá um vídeo resumo da prova. O vídeo terá uma vinheta de abertura e encerramento seguindo a temática da campanha, e o conteúdo contará com imagens, individuais dos atletas captadas por câmeras posicionadas em seis locais diferentes.

Dessa forma, os participantes que terminarem a prova terão um clip dos seus próprios momentos na prova, envelopado pela campanha "Quarta Modalidade". Para ter acesso, o "finisher" precisa baixar o vídeo na landing page do Ironman e compartilhar nas redes sociais.


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