A Mizuno anunciou nesta quarta-feira (31) um acordo de patrocínio a mais um triatleta. Pâmella Oliveira se junta a outros nomes do triatlo nacional, como Igor Amorelli, Bia Neres e Santiago Ascenço, e ratifica o foco cada vez maior da marca japonesa no esporte que integra natação, ciclismo e corrida em uma só modalidade.

Profissional do triatlo desde 2007, a capixaba de 31 anos tem resultados expressivos em provas de longa distância. No currículo, Pâmella carrega a primeira colocação no Ironman 70.3 Rio de Janeiro 2018 e o Top 4 no Ironman 70.3 World Championship, em Port Elizabeth, na África do Sul, resultado histórico para o Brasil, já que foi a melhor posição já obtida entre homens e mulheres do país em um Mundial de 70.3.

Nas provas em que se utiliza a chamada distância olímpica, ou seja, distâncias menores a serem percorridas em cada um dos três esportes, o resultado mais conhecido da triatleta aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011, quando subiu ao pódio e ficou com a medalha de bronze. Pâmella ainda tem duas participações olímpicas, nos Jogos de Londres em 2012 e do Rio de Janeiro em 2016.

Foto: Divulgação / Mizuno

“É com orgulho que anunciamos a chegada da triatleta Pâmella Oliveira, que vem se destacando nesse esporte de alta performance e que carrega o DNA da Mizuno. Ela se une a um time já consagrado, formado por Igor Amorelli, Bia Neres e Santiago Ascenço, que tão bem tem nos representado pelo mundo. Apostamos em grandes resultados nessa relação que se inicia”, declarou Eduardo Oliveira, gerente de marketing esportivo da Mizuno.

“O patrocínio da Mizuno chega em uma hora muito legal, de ascensão da minha carreira de atleta de longa distância. Poder contar com uma marca que está tão dentro do Ironman, que faz parte desse mundo de performance, é muito gratificante”, afirmou Pâmella Oliveira.

Para o ano que vem, a triatleta pretende repetir algumas competições nas quais obteve sucesso na última temporada e também coloca como meta estrear no Ironman em Florianópolis (SC), prova que conta justamente com o patrocínio da Mizuno.


Notícia Mizuno Pâmella Oliveira triatlo patrocínio marketing