A holding Minute Media anunciou a compra do "The Players' Tribune", projeto criado pelo ex-jogador de beisebol Derek Jeter e atualmente a principal plataforma global com conteúdo produzido apenas por atletas. O negócio faz com que o The Players' Tribune seja incorporado ao portfólio do Minute Media, que já tem, entre outros, o site exclusivo de futebol 90Min.

"Nos últimos anos, o The Players' Tribune se tornou uma força real, chamando a atenção para questões e histórias de uma maneira que nunca vimos antes. Estamos ansiosos para continuar a dar voz aos atletas", disse Jeter ao anunciar a venda.

Foto: Reprodução

Com a aquisição da empresa, a ideia da Minute Media é complementar o trabalho que já é feito com o 90Min, plataforma que reúne conteúdo de torcedores. Em outros países, a empresa tem marcas ligadas a outros temas. A aquisição foi a terceira e maior da Minute Media até hoje, reforçando o projeto de crescimento adotado desde o ano passado de efetuar a compra de outras empresas de mídia.

"Adicionar a marca da comunidade de atletas, contar histórias autênticas e oferecer conteúdo premium é um ato incrível para o nosso portfólio. Nosso objetivo é fortalecer essa posição estabelecida da marca e acelerar a visão de nos tornarmos a principal plataforma global direcionada a atletas e torcedores do mundo. Enquanto continuamos a procurar marcas de conteúdo premium das áreas de esportes e lifestyle, identificamos aquelas com potencial de escala global e as que desenvolveram lealdade e confiança significativas no público, das quais o The Players' Tribune é o principal exemplo", explicou Asaf Peled, fundador e CEO da Minute Media.

Os valores envolvidos na negociação não foram revelados pelas partes.


Notícia Minute Media 90Min The Players' Tribune compra estratégia gestão futebol torcedor mercado marketing mídia site plataforma