O Mineirão conquistou o Sabre Awards Latin America 2019 pelos projetos de inclusão social realizados pelo estádio. A meta de se tornar símbolo da inclusão e da diversidade, com o case "Mineirão Inclusivo", desenvolvido em parceria com a RPMA Comunicação, valeu o prêmio na categoria Marketing de Causa.

O Mineirão foi o primeiro estádio a ter uma partida oficial de futebol com presença de 50% de mulheres nas arquibancadas, o primeiro casamento LGBTQ+, a Arcãobancada e promoção da adoção de pets, entre outras iniciativas que tentam reduzir o preconceito e a desigualdade dentro dos estádios.

Foto: Divulgação / Mineirão

"Um dos grandes compromissos do Mineirão é a responsabilidade social corporativa. As campanhas do estádio têm o duplo propósito de melhorar os negócios e também a sociedade. Por isso, entendemos que a excelência das ações desenvolvidas, somadas ao trabalho realizado por nossa agência, nos levaram à conquista desse prêmio de reconhecimento internacional. Nossas ações disseminam propósitos e valores que queremos que se espalhem pelo mundo", disse Ludmila Ximenes, gerente de comunicação e relações institucionais do Mineirão.

Um dos pilares da comunicação do estádio é o compromisso público firmado com o Pacto Global da ONU, que inclui a responsabilidade corporativa na adoção de políticas sociais e de sustentabilidade. Além do prêmio, o estádio também conquistou o certificado de excelência entre os cinco melhores cases inscritos pelo Brasil.

O Sabre Awards é uma realização da Holmes Report. No próximo dia 11 de setembro, o troféu será entregue aos vencedores em uma cerimônia marcada para a Cidade do México.

Foto: Divulgação / Mineirão


Notícia Mineirão Mineirão Inclusivo prêmio marketing de causa ação social responsabilidade social