O estádio do Mineirão dá início ao Neymar Jr's Five

O Mineirão será o palco da segunda edição do Neymar Jr’s Five, torneio de futebol amador criado pela Red Bull em parceria com o jogador do Barcelona. O estádio abriga a primeira das dez qualificatórias que irão selecionar os times nacionais e que, posteriormente, farão a final mundial, em julho. Os inscritos terão a chance de atuar no estádio, palco da derrota da seleção brasileira por 7 a 1.

“Sediar esse evento é mais uma oportunidade para reforçar o Mineirão como a casa do futebol, não importa a modalidade, seja para partidas profissionais ou ações que incentivem os jovens a praticar esportes, como é o caso do Neymar Jr’s Five”, afirmou Ludmila Ximenes, gerente de relações institucionais do Mineirão.

Neste ano, 53 países participam do torneio e os vencedores terão a oportunidade de assistir a uma partida do Barcelona na Espanha e se encontrar com Neymar. Foi o que aconteceu com os cariocas do Anjos da Bola, que conquistaram o título da primeira edição do torneio, no ano passado.

“Sempre joguei com meus amigos usando gols pequenos. Esse campeonato lembra a minha infância, e tenho muito orgulho disso. Para vencer jogos 5 x 5, é preciso boa estratégia e entender a melhor hora de atacar e defender”, afirmou Neymar.

Jovens entre 16 e 25 anos poderão participar do Neymar Jr’s Five, competição no estilo “cinco contra cinco”. As seletivas também serão disputadas em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campinas, Manaus, Macapá, São Paulo, Recife, Curitiba e Salvador.

As equipes que avançarem se encontrarão em Salvador, em 28 de maio, para a disputa da final nacional, cujo vencedor representa o Brasil e encara outras 52 equipes internacionais na grande final, no Instituto Projeto Neymar Jr., em julho.

No ano passado, participaram do torneio 10 mil inscritos de 47 países.


Notícia Barcelona Neymar Neymar Jr's Five Ativação Red Bull Patrocínio