O Mineirão celebrará 54 anos nesta quinta-feira (5). Para comemorar a data, o estádio decidiu criar uma programação especial que promete misturar esporte e entretenimento em um mês inteiro de muito futebol, corrida de rua, música, gastronomia e turismo.

As comemorações começam neste sábado (7), a partir das 15h, com o "Festeja Belo Horizonte", evento recorde de público nas edições anteriores, que reunirá alguns dos maiores nomes da música nacional, como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Maiara & Maraísa, Léo Santana, Zé Neto & Cristiano e Dilsinho. A expectativa é de receber 60 mil pessoas, em uma megaestrutura montada no estádio.

Foto: Divulgação / Mineirão

No sábado seguinte (14), será a vez do Mercado Central participar das celebrações e comemorar também, já que completa 90 anos em 2019. O "Mercado no Mineirão" será um evento para toda a família, no estacionamento G1 descoberto do estádio, com barracas com queijos, doces, salgados, bebidas, além do tradicional fígado com jiló.

O evento ainda contará com espaços Pets e Kids, artesanato mineiro e shows com Beto & Breno, Sideral e Alexandre Pires. Para comprovar o perfil multiuso do estádio, no mesmo dia o evento "Só Track Boa" terá sua terceira edição, com mais de 12 horas de música eletrônica e os principais nomes do segmento nas pick-ups, no interior do estádio.

Na área externa, nos dias 15 e 22, haverá programações culturais do "Esplana – Movimento de Arte e Cultura", uma parceria do estádio com o coletivo Museu de Rua. No dia 15, será realizada uma feira para adoção de pets. Já no dia 22, aulas de ioga e dança acontecerão em frente ao muro da Esplanada que foi grafitado por artistas de rua no último mês de maio.

Na parte final do mês, o futebol será a grande atração com dois jogos de peso. No dia 21, o Cruzeiro receberá o Flamengo, atual líder do Brasileirão. Já no dia 26, será a vez de o Atlético-MG receber o Colón (ARG), pela semifinal da Copa Sul-Americana. O estádio ainda poderá receber um dos jogos das finais da Copa do Brasil, marcados para 11 e 18 de setembro, caso o Cruzeiro reverta a vantagem do Internacional nesta quarta-feira (4), em Porto Alegre, e consiga a classificação.

A programação especial chegará ao final no dia 28, quando acontecerá mais uma edição do Night Nation Run, primeiro festival de música com corrida do mundo. São 5km passando pelos estacionamentos e a Esplanada do estádio, com muita música e iluminação diferenciada. O final do circuito será próximo ao gramado do estádio, com uma festa e performances especiais de DJs convidados.

"A agenda intensa e a grandiosidade dos eventos de setembro mostram que o Mineirão é um espaço plural e para todos os públicos. Com diversidade e eventos em todos os dias do ano, o estádio comemora mais um aniversário representando o esplendor de Minas Gerais", resumiu Samuel Lloyd, diretor do Mineirão.


Notícia Mineirão aniversário programação marketing gestão futebol corrida de rua música gastronomia cultura arte