O Milan anunciou, nesta quarta-feira (29), que fechou uma parceria com a empresa Calicut Sport City e, com isso, abrirá três escolinhas de futebol do clube na Índia. O objetivo do gigante italiano é internacionalizar sua marca, chegando a um mercado com grande potencial e no qual o clube pretende crescer bastante nos próximos anos.

O acordo com o Calicut Sport City é de três anos e estabelece a abertura de escolinhas com metodologia própria no estado de Kerala. O projeto planeja inaugurar instalações nas cidades de Calicute, Malappuram e Ernakulam, com a possibilidade de chegar também às cidades de Kasargod, Kannur e Trissur nos próximos anos.

Foto: Reprodução / Site (acmilan.com)

"Estamos muito felizes em anunciar esta parceria com o Calicut Sport City e dar continuidade ao desenvolvimento internacional do projeto da Academia AC Milan. A Índia é um território altamente estratégico, e estamos orgulhosos por lançar um projeto que, a partir do estado de Kerala, nos permitirá levar a milhares de crianças o futebol com paixão e competência, promovendo todos os valores esportivos que sempre foram a base das iniciativas de nosso clube. Nossa missão é compartilhar o know-how técnico e organizacional do AC Milan, concentrando-nos no treinamento de treinadores e gerentes locais, para que possam envolver diariamente meninos, meninas e suas famílias", celebrou Alessandro Gianni, gerente de academias internacionais do Milan.

"Esta parceria vai consolidar os laços entre o Milan e o território indiano por meio de um programa esportivo que transmite cultura esportiva e excelência no futebol", destacou Michele Lorusso, diretora de desenvolvimento de negócios internacionais do Milan.

As atividades terão início em abril com a presença de Claudio Zola, um dos treinadores do clube, que passará a morar na Índia. O trabalho de Zola será apoiar e dar suporte aos treinadores da escolinha, supervisionar os programas de treinos e mantê-los atualizados com novidades relacionadas às sessões de treinamento. No primeiro ano, o objetivo é ter mais de 600 crianças entre 5 e 18 anos inscritas.

Vale ressaltar que a Índia será o 13º país a receber o projeto AC Milan International Academies, que atualmente possui 19 escolinhas ativas na Arábia Saudita, Argélia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Japão, Kuwait, Marrocos, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça e Vietnã.


Notícia Milan Índia Calicut Sport City mercado indiano internacionalização visibilidade marketing estratégia