A marca japonesa Mikasa decidiu entrar no mercado brasileiro de forma mais efetiva a partir do futevôlei. Nos próximos dias 15, 16 e 17 de novembro, a marca patrocinará o Mikasa Open, primeiro circuito brasileiro de futevôlei.

A etapa de São Paulo deve ter cerca de 350 jogadores. As inscrições são abertas a qualquer atleta interessado e serão distribuídas em sete diferentes categorias. O Circuito Mikasa Open terá ainda uma etapa em Balneário Camboriú (SC), no mês de dezembro.

Foto: Reprodução

"Vemos com bons olhos a evolução da modalidade e entendemos que todo apoio é essencial para o futevôlei ganhar cada vez mais prestígio. Estamos muito satisfeitos porque aqueles que jogam aliam a nossa marca ao esporte, e isso mostra que estamos colhendo bons frutos com esse patrocínio", afirmou Ronaldo Ferreira, sócio da BRW Sports Group, detentora da marca Mikasa no Brasil.

O aporte ao circuito garante aos atletas que terminarem em primeiro lugar no ranking da categoria profissional um patrocínio da marca para o ano de 2020.

Foto: Divulgação / Circuito Gaúcho de Futevôlei

"É importante que os atletas profissionais tenham condições de dar mais atenção ao esporte. Essa é uma oportunidade de darmos um apoio mais direcionado àqueles que têm evoluído e que desejam se dedicar de forma mais intensiva ao futevôlei", acrescentou Ferreira.

O ano de 2019 tem sido de evolução para o futevôlei. Além do apoio da Mikasa para a realização do torneio nacional, no âmbito mundial foi criado o World Footvolley League, circuito com quatro etapas e que conta com a participação de atletas do mundo inteiro. Neste último final de semana foi disputada a terceira etapa, em Eilat (Israel).


Notícia Mikasa futevôlei investimento mercado marketing patrocínio