Serena Williams no vídeo promocional da campanha "1 em 11"

O Barcelona se aliou ao Unicef em campanha pela educação de crianças em três projetos pilotos em países pobres da Ásia (Bangladesh, Indonésia e Nepal). O craque Lionel Messi e a tenista Serena Williams estrelam vídeo promocional da campanha, intitulada “1 em 11”. O título da campanha refere-se ao fato de uma em cada 11 crianças no mundo estar fora da escola. A ideia é expandir o projeto para mais países.

No vídeo, os atletas mostram habilidade em controlar a bola 11 vezes e convidam seus seguidores a fazer o mesmo e compartilhar seus vídeos nas redes sociais com a hashtag #1in11. A iniciativa foi criada para levantar verba através de doações pelo site www.1in11.org.

Outro evento da campanha será um leilão de arte na tradicional casa Sotheby’s, em Londres, no dia 12 de fevereiro, para arrecadar fundos. Estarão à disposição dos compradores obras doadas por artistas renomados, como Takashi Murakami, Damien Hirst, Jeff Koons, Richard Serra e Shirin Neshat. Hist e Murakami criaram obras, especialmente para a ocasião, que representam Messi, embaixador da boa vontade da Unicef e presidente da fundação que leva seu nome.

A campanha foi apresentada em Nova York, na semana passada, pelo presidente do clube, Josep Maria Bartolomeu. No último domingo, os jogadores do Barcelona entraram em campo acompanhado por crianças com uma faixa alusiva ao projeto. 

 


Notícia Barcelona Messi Serena Williams Barcelona Unicef 1 em 11 Educação