O primeiro final de semana sem jogos das finais da NBA não abalou o prestígio da NBA House, a casa de entretenimento montada pela liga americana de basquete em São Paulo. Na soma do sábado (8) e do domingo (9), o espaço montado no estacionamento do Shopping Eldorado recebeu cerca de 10 mil pessoas em quatro sessões abertas para o público levar crianças.

O "Fan Day", como foi apelidado o dia em que não há jogo, mas a casa é aberta, tem como objetivo reunir uma audiência mais familiar. Os ingressos são mais baratos (R$ 25 a meia-entrada), e o público é livre, desde que acompanhado dos pais. 

Foto: Divulgação

Na semana passada, o Fan Day já havia enchido bastante, mas no domingo (2), a casa havia recebido o segundo jogo da série final. O último final de semana foi a "prova de fogo" do espaço. E ficou evidente que a casa caiu nas graças do público.

A reportagem da Máquina do Esporte esteve na noite de domingo (9) na NBA House. Por volta de 17h45, 15 minutos antes da abertura da casa, a fila já estava grande. Às 18h20, já não havia mais ingressos para o público, o que significa que a casa preencheu os 2.500 lugares disponíveis, mesmo sem jogo para acompanhar.

O sucesso de público da NBA House no Fan Day atende aos desejos da liga. A ideia de abrir o espaço mesmo sem jogo para acompanhar era para conseguir ter um outro tipo de torcedor em contato com o basquete dentro do espaço.

"O Fan Day nos ajuda a chegar a um outro tipo de público, que é mais familiar, tem o interesse de consumir basquete de outra forma. Por isso mesmo colocamos diversas atrações para ele, como as brincadeiras dos patrocinadores e os shows de enterradas, além das mascotes", disse Rodrigo Vicentini, head da NBA Brasil.

LEIA MAIS: Análise: Fidelização do público é diferencial da NBA 

O público realmente tem se divertido no espaço. O sucesso da casa também deve fazer com que, muito provavelmente, a NBA House consiga bater a marca de 25 mil torcedores em 2019, número que havia sido inicialmente previsto para este ano. Até agora, o espaço abriu 11 vezes, recebendo aproximadamente o público imaginado.

Na noite desta segunda-feira (10), a NBA House abrirá novamente, para que o torcedor acompanhe o quinto jogo da série entre Toronto Raptors e Golden State Warriors. Todos os ingressos foram vendidos. Se a equipe do Canadá vencer, conseguirá o inédito título da NBA. A casa, então, só voltaria a abrir no próximo final de semana, para o Fan Day. Se o Warriors conseguir reduzir para 3 a 2 o placar da decisão, então haverá nova abertura de ingressos, para o jogo de quinta-feira (13).

Foto: Divulgação


Notícia NBA NBA House basquete sucesso marca estratégia marketing visibilidade internacionalização ações ativações