A seleção brasileira deu adeus à Copa do Mundo, mas nem por isso as audiências do torneio sofreram queda com uma suposta desanimação do público. A partida entre França e Bélgica, na última terça-feira (10), mostrou que o brasileiro continua sintonizado ao torneio.

A partida registrou 27 pontos, com participação de 48% nas televisões ligadas, em São Paulo, e 32 pontos, com participação de 52%, no Rio de Janeiro. Em comparação, a última partida da França, pelas quartas de final, teve 29 pontos em São Paulo e 27 no Rio de Janeiro.

Para a Globo, a audiência do Mundial continua com destaque. A partida da terça-feira registrou para a emissora uma audiência 164% mais alta do que a média do horário antes do Mundial, em São Paulo.

Claro que, sem a seleção brasileira, os números não alcançaram o pico. Longe disso. Em todos os jogos do time nacional, o Ibope registrou mais de 50 pontos, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Com a partida de semifinal, havia a expectativa de o índice alcançar os 60 pontos na Globo.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Globo Audiência Copa do Mundo