Folder que celebra a parceria entre os dois museus

O Memorial das Conquistas, do Santos, que está localizado no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, e o Museu Pelé fizeram parceria para beneficiar o público que quiser conhecer o acervo das duas instituições, que contam boa parte da história do futebol brasileiro.

O torcedor poderá visitar as duas atrações, que estão entre as mais populares da cidade do litoral paulista, ao preço de R$ 19 por pessoa.

O Memorial das Conquistas possui quase 400 metros quadrados com troféus, medalhas, flâmulas, fotos, vídeos e objetos históricos sobre a história do Santos, dono de oito títulos brasileiros.

No passeio monitorado, o visitante tem acesso ao museu, à sala de imprensa, ao vestiário do time profissional, ao gramado e à arquibancada. O local funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.

Já o Museu Pelé, hoje a atração turística mais visitada de Santos, localizado no bairro Valongo, no centro histórico da cidade, que foi restaurado.

O acervo, que fica em um casarão de 4.400 metros quadrados, conta toda a história da carreira do Rei do Futebol, com relíquias como a caixa de engraxate usada por Pelé na infância, memorabilia, quadros e painéis interativos com o ex-jogador como tema. O local funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.


Notícia Santos Museu Pelé Memorial das Conquistas Parceria Turismo