O prêmio Melhores do Ano da Máquina do Esporte traz nesta sexta-feira duas novas categorias para escolha do público. Conheça hoje quem são os indicados para Melhor Agência e Melhor Ação Publicitária do ano.

Na categoria MELHOR AGÊNCIA, os indicados são a FC Diez Media, criada há dois anos para comercializar as competições da Conmebol. Baseada em São Paulo, a agência levou para a Libertadores marcas como Qatar Airways, Rexona e Mastercard.

Outra indicada é a Go4It, que tem se destacado com o trabalho no e-Sports. A agência é responsável pela criação do Prêmio eSports Brasil, maior referência dos jogos eletrônicos e do Final Level maior plataforma de entretenimento Games do Brasil. Além disso, possui diversos outros ativos, como o surfista Gabriel Medina sendo ainda a agência oficial da WSL. Possui também a Go4it Capital, empresa de investimentos em grandes empresas globais como Strava, Mycujoo e On, entre outras..

Organizadora do Rio Open e agência oficial do UFC, a IMM também concorre ao prêmio. Agência oficial da NBA e idealizadora dos Jogos Eletrônicos Escolares, a Octagonestá concorrendo ao prêmio tendo como cartão de visitas a gestão da NBA House.

Já o último concorrente é a X3M, que se destacou em 2019 por realizar diversos eventos proprietários, com destaque para a maratona de subida UpHill, além de criar a ativação Nação Rubro Negra em Movimento, do Flamengo.

Em AÇÃO PUBLICITÁRIA, a Copa do Mundo de futebol feminino ajudou a fazer com que as empresas se mobilizassem para fazer publicidade na mídia tendo o esporte como mote. Entre elas, destaque para a ação do Guaraná Antarctica na seleção feminina, que colocou a empresa convocando outras outras marcas para patrocinarem o futebol feminino.

Outro destaque durante o Mundial foi a emboscada da Avon e o batom da Marta, quando a jogadora do Brasil usou um batom durante o jogo do Mundial e, após a partida, deu entrevista dizendo que ele não saia com o suor.

Quem também soube usar o poder midiático de um jogo de futebol foi o IFood no Brasileirão. O aplicativo patrocinou a transmissão da Globo, inserindo um cupom de desconto que foi apresentado pelo repórter Lukas Strabo no meio da transmissão de um jogo do Flamengo.

Outro destaque é para Bradesco e Gabriel Medina. O banco usou o surfista para mostrar as funções digitais, numa forma de rejuvenescer a marca. Por fim, a última campanha de destaque foi a Propaganda da NBA no Brasileirão, em que a liga anunciou a NBA Store nas placas de publicidade do Brasileirão de futebol, aumentando em 72% o tráfego na loja on-line da NBA. 

A partir das 14h desta sexta-feira as votações para escolher os finalistas em cada uma das categorias do Melhores do Ano serão abertas no site da Máquina.


Notícia Melhores do Ano Marketing Publicidade Patrocínio Octagon IMM X3M FC Diez Go4It Ifood Guaraná Bradesco Avon NBA